QUEM SOMOS

Minha foto
CAMPINAS, SP, Brazil
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL Prefeitura Municipal de Campinas ENDEREÇO: Av. das Amoreiras, 01 - Vila Industrial - Campinas - SP FONE FAX: 19-3272-2244 E-MAIL: emei.celisa@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CULINÁRIA DA PÁSCOA

Dia de interação – Educadoras Ana Paula e Denise


As turmas do Peixe e da Formiga resolveram fazer um bolo de cenoura. Tudo começou muito bem, fomos até o refeitório, sentamos para ouvir a receita do bolo que eu tinha no livro de receitas Royal. Enquanto uma profesora lia a outra mostrava os ingredientes e oferecia para as crianças experimentarem alguns deles. Até ai tudo bem, quando de repente começou um alvoroço danado. A turma da Formiga começou a ficar impaciente, uma pequena começou a chorar, e a professora Denise teve que parar a receita para conversar com as formigas e os peixes. Eu fiquei sozinha naquele sufoco e colocava ingrediente daqui e  ingrediente dali e olhando tudo aquilo pensava: Isso não vai dar certo, vai sair uma gororoba, meu Deus nos acuda!  No meio da confusão a Denise foi untar a forma do bolo, vixe que horror, ela colocou manteiga de mais e ficou uma meleca e logo eu comecei a reclamar: _Credo! Pode parar!! Não é assim! A Denise que não entende muito de culinária muito menos de cozinha, achou melhor pedir ajuda para a porfessora Glauce que veio rapidinho arrumar aquilo. Eu estava quase infartando com toda aquela correria enquanto a Denise ficava com as crianças. Já estava quase na hora de servir a merenda e o bolo já teria que estar no forno assando. Ufa ainda bem que deu tempo.

BOLO PRONTO
Foram feitos dois bolos, os mais rápidos de todos os tempos, deveria ir até para o livro dos Guinness. Depois de tomada a merenda, fomos até a sala da Denise fazer uma brincadeira, que legal, a turma da formiga e do peixe brincando juntas, foi uma folia! Quando de repente tivemos uma surpresa! O bolo ficou pronto, que delícia a partilha! 

ANA PAULA DIVIDINDO OS PEDAÇOS PARA A TURMA DO PEIXE

Comemos muito e até melecamos a boca, todo mundo repetiu, puxa, depois de todo aquele tumulto não é que o bolo deu certo? Convidamos até os funcionários para comer um pedacinho. Descobrimos então que eu deveria ser chefe de cozinha ou então minhas mãos são de fada, mesmo! O que não acontece com a Denise, que mostrou não ter muito talento na cozinha. Não parou por aí não, lavamos as mãos e fomos até a minha sala, pois a sala da Denise precisava ser limpa, então fomos assistir um filme bem legal. Puxa nunca mais esqueceremos esse dia, principalmente nossas professoras.

Até a próxima.
Turmas do Peixe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário